Vigilância fiscaliza protocolos sanitários na volta do público ao Estádio Rei Pelé
Nesta sexta-feira (24), haverá reunião com clubes e instituições esportivas para apresentar inconformidades e apontar adequações necessárias antes do próximo jogo
A Vigilância Sanitária de Maceió fiscalizou, nesta quinta-feira (23), o cumprimento dos protocolos na reabertura do Estádio Rei Pelé aos torcedores para a partida entre CSA e Botafogo-RJ. Durante a ação, fiscais do órgão encontraram algumas irregularidades, como a falta de itens de higienização em banheiros, indisponibilidade de álcool em gel para torcedores, desorganização no processo de apresentação do cartão de vacinação dos torcedores e baixa iluminação na bilheteria, o que pode trazer dificuldade na averiguação da documentação exigida.
Para ajustar as inconformidades identificadas e apontar as adequações necessárias antes do próximo jogo, a Vigilância vai se reunir com integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e diretorias dos clubes alagoanos.
As equipes monitoraram quesitos como o acesso ao estádio com apresentação obrigatória do ingresso, juntamente com documento de identificação com foto e carteira de vacinação, confirmando a imunização completa contra a Covid-19; presença de distanciamento social; itens de higiene como álcool em gel e sabonete líquido, uso de máscara durante todo o jogo e estrutura das ambulâncias do local.
Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a presença da Vigilância Sanitária foi importante, pois as equipes conseguiram observar pessoalmente tudo o que precisa ser reajustado para os próximos jogos acontecerem com mais segurança para a população.
“Estivemos no estádio para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários e encontramos algumas irregularidades que precisarão ser ajustadas para que os jogos possam seguir com mais responsabilidade, mantendo sempre o foco na saúde do maceioense”, destaca Airton.
A torcedora Naira Paiva, de 22 anos, diz achar a presença do órgão fundamental para garantir que mais jogos aconteçam de forma segura.
“Esse tempo de pandemia foi muito angustiante e hoje, dou graças a Deus por estar aqui de volta. Ver a Vigilância fiscalizando o cumprimento das normas me faz sentir segurança e acreditar que mais jogos virão porque todos os protocolos serão seguidos à risca”, ressaltou Naira.
A Vigilância Sanitária seguirá com o trabalho de fiscalização nos próximos jogos que irão acontecer na cidade. A próxima partida a receber a inspeção do órgão será entre CRB e Avaí-SC e acontecerá no próximo sábado (25) às 18h30.
Polyanna Monteiro/Ascom SMS