Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

VÍDEO:

Bens apreendidos de influenciadores durante operação pode chegar em R$ 15 milhões

Deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nesta quarta-feira (15), a Operação Game Over 2 contou com um total de 18 alvos, entre eles, influenciadores. Eles tiveram cerca de R$ 15 milhões em bens apreendidos e bloqueados, conforme informações repassadas pelos delegados responsáveis pelos cumprimentos dos 20 mandados de busca e apreensão, durante coletiva de imprensa.

Esse valor, no entanto, pode ser ainda maior, considerando que os bens ainda estão sendo contabilizados. Foram carros de luxo e outros veículos, além de imóveis, joias e quantias em dinheiro. Os alvos, entre eles os influenciadores alagoanos Babal Guimarães e Rico Melquíades, estavam divulgando jogos on-line ilegais, que não são autorizados pelo Ministério da Fazenda.

Como parte da operação, eles terão suas contas nas redes sociais suspensas até decisão judicial contrária. Já os bens apreendidos ficarão custodiados pela Polícia Civil para que, caso necessário, sejam leiloados e passem a compor um fundo para reparar os danos causados às vítimas desses jogos ilegais.

De acordo com o delegado Lucimério Campos, nenhum dos investigados foi preso, mas alguns chegaram a ser conduzidos a delegacia porque vinham divulgando, horas antes da operação, as BETs ilegais. Contra eles, foi confeccionado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).

“Agora, a Game Over 2 vai para o Gaesf [Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal], para que o promotor natural do caso faça a avaliação do inquérito policial e promova a denúncia ou devolva para mais diligências. As contas deles vão continuar bloqueadas até segunda ordem da Justiça”, afirmou.

Já o delegado Sidney Tenório reforçou que a Operação Game Over 2 teve o objetivo de evitar que os jogos ilegais continuassem a ser divulgados por esses influenciadores digitais. E fez um alerta: “Se você é influenciador e quer divulgar esse tipo de jogo, vá lá no site do Ministério da Fazenda e verifique se a BET é autorizada. Se não for, não faça divulgação, porque teremos as operações Game Over 3, 4, 5.”

Botão Voltar ao topo