VÍDEO:
Suspeito conseguiu fugir do local mas foi localizado e preso
Homem é preso após apedrejar ônibus com caixa térmica após discussão sobre facções
Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, na noite desse domingo (1º), o homem que quebrou a janela de um ônibus após uma discussão em torno de uma comparação entre facções e torcidas organizadas. Outras pessoas envolvidas na briga também foram detidas.
O homem quebrou a janela utilizando uma caixa térmica com uma pedra grande dentro.
O fato se deu no início da noite, num trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, depois de uma confusão generalizada dentro do coletivo, que fazia a linha Salvador Lyra/Ponta Verde, supostamente causada por rivalidade entre torcidas.
Motorista e passageiros do ônibus, ao avistarem a viatura da Oplit, pediram ajuda, mas o homem já havia descido
De acordo com informações fornecidas pelo coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, os suspeitos passaram o dia na praia e pegaram o ônibus em direção ao Salvador Lyra, na parte alta da capital.
Durante o percurso, nas imediações da Praça Centenário, a discussão surgiu a partir de uma comparação entre facções e torcidas organizadas. Segundo os relatos das autoridades, os envolvidos falavam qual seriam as melhores.
Já nas proximidades da Casa da Indústria, os suspeitos começaram a, de fato, brigar. Um deles, que estava segurando um cooler térmico, chegou a arremessar o objeto contra a janela do veículo, que acabou quebrando.
Após o ocorrido, em ronda realizada pela região, o homem e alguns outros envolvidos na briga foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes.
O suspeito foi preso e autuado por dano qualificado.
Vídeo:
*Com assessoria