Três pessoas são presas por aplicar golpes na Jatiúca

Três pessoas foram presas, dentre elas um falso policial civil concursado, acusadas de tentativa de estelionato e associação criminosa para praticar golpe de aluguel falso em um apartamento localizado no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió.

De acordo com as informações da polícia, o homem de 26 anos teria se apresentado à vítima como um policial civil, fingindo ser proprietário de um apartamento, mas que estaria para aluguel por supostamente ter sido aprovado em um concurso no estado de São Paulo.

Além do falso policial, outras duas mulheres também estariam envolvidas no crime, sendo uma de 26 anos, que fingia ser a esposa do homem e também proprietária do imóvel, e a outra, de 33, uma terceira pessoa que alegava ser amiga dos proprietários, para tornar o caso ainda mais ‘real’.

A vítima, que teria encontrado o anúncio do apartamento para aluguel em um site especializado, agendou uma visita e estava prestes a pagar o valor de R$ 2,1 mil quando um policial civil, que investigava denúncias similares, chegou ao local e deu voz de prisão aos criminosos, acionando a Operação Policial Litorânea (Oplit) para apoio.

Os três criminosos foram presos em flagrante e conduzidos para Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para realizarem os procedimentos legais.

Botão Voltar ao topo
Fechar