Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

TRAGÉDIA NA TAILÃNDIA!

 

Corpo de médica alagoana morta na Tailândia deve ser liberado nesta quinta (02)

O corpo da médica alagoana Carolina Canales, que morreu em um incêndio em um hotel na Tailândia, deve ser liberado para translado nesta quinta-feira (2). de acordo com autoridades brasileiras envolvidas no caso. A tragédia ocorreu no início desta semana e mobilizou esforços diplomáticos para o repatriamento da jovem de 24 anos.

Para trazer o corpo ao Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) pode enviar uma aeronave à capital tailandesa, Bangkok. O translado deve contar com a presença do noivo da médica, Fernando Lages, que sobreviveu ao incêndio, e da mãe de Carolina, Lara Albuquerque, que chegará à Tailândia nesta quinta-feira (1).

O embaixador do Brasil na Tailândia, José Borges dos Santos Junior, tem sido o principal interlocutor com as autoridades locais para agilizar os trâmites burocráticos.

O Governo de Alagoas e a família da médica estão trabalhando em conjunto com a embaixada e o consulado brasileiros para minimizar os impactos da perda repentina. O governador Paulo Dantas lamentou o ocorrido e destacou a importância de apoiar os familiares neste momento de luto.

Carolina, que havia se formado em medicina há dois anos pela Universidade de Maceió (Unima), era conhecida pela dedicação à profissão e pelo amor à vida. Filha e neta de médicas, a jovem integrava uma tradicional família de Palmeira dos Índios, município de Alagoas.

A morte de Carolina abalou profundamente a comunidade alagoana, especialmente o setor de saúde, onde a jovem era vista como uma profissional promissora. Uma cerimônia de despedida deve ser organizada em Palmeira dos Índios, sua cidade natal, assim que o corpo for trazido ao Brasil.

As circunstâncias do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.

Botão Voltar ao topo