TRAGÉDIA EM MACEIÓ!
A Polícia Científica de Alagoas já iniciou os trabalhos de mapeamento da área atingida pela explosão que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (07), no Residencial Maceió I, no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Após esta etapa, os peritos criminais realizarão a reconstituição da região afetada para entender a dinâmica da explosão.
A Polícia Científica estima que a área a ser periciada seja relativamente grande, dado os danos significativos. Deokaran destacou ainda que, embora a hipótese inicial aponte para a exclusão de explosivos, cães farejadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) vão ser utilizados para verificar a presença de materiais explosivos.
No local, dois engenheiros realizam um estudo detalhado dos danos estruturais, analisando a força da onda explosiva. Essa análise ajudará a estimar a quantidade de gás envolvido na explosão, uma vez que as investigações iniciais apontam para uma explosão de origem mecânica, possivelmente envolvendo um confinamento de gases.
O trabalho de mapeamento da área deve seguir até o início da noite de hoje. Os materiais coletados serão enviados para análise do Laboratório de Química Forense e do setor de Genética para que as hipóteses da origem da explosão sejam confirmadas.