Tenente do BOPE-AL ferido durante treinamento morre em Brasília
O 1º tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, morreu nesta sexta-feira (8), Ele era comandante do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e estava internado desde o dia 30 de agosto, após sofrer um acidente enquanto participava de um curso, em Brasília (DF).
A morte foi confirmada pelo Bope-AL, por meio das redes sociais: “É com profundo pesar que lamentamos a trágica perda do 1º Tenente Taveira, Comandante do Canil do Bope de Alagoas. Sua partida prematura, durante a busca pelo aprimoramento profissional no Curso Operacional de Cinotecnia na PMDF, deixa um vazio inestimável em nossos corações e na comunidade policial”, destaca a publicação.
O tenente é natural de Garanhuns (PE) e ingressou na PM-AL em 2016, por meio do Curso de Formação de Oficiais.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. Segundo as informações preliminares, o militar teria sofrido um mal súbito durante um curso de Cinotecnia da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O tenente participava de uma atividade coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no centro de treinamento da corporação.
A atividade era dentro de uma manilha com água. Após passar mal, ele teria permanecido com a cabeça submersa durante vários minutos.
Socorrido para o Hospital de Base, em Brasília, Taveiros sofreu um forte edema cerebral e estava em coma desde então.
Em nota oficial divulgada hoje à tarde, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Paulo Amorim, prestou condolências aos familiares e amigos do tenente e reiterou “que está empregando todos os esforços pela elucidação dos fatos que vitimaram o militar alagoano.”.
A PM ainda não informou sobre velório e sepultamento.