SOLUÇÃO?!
Botão do pânico para motoristas de app é tema de reunião da SSP
Representantes da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) e de motoristas por aplicativo discutiram em reunião realizada nesta sexta-feira, 22, a possibilidade de implantação de um sistema de botão de pânico para a categoria.
O encontro ocorreu após protesto pela morte do motorista por aplicativo Márcio Vieira Rocha, de 38 anos, vítima de latrocínio enquanto trabalhava. Ele foi encontrado morto em uma área de canavial na última quarta-feira, 20.
Segundo o chefe de gabinete do órgão, coronel Alexandre Saraiva, que coordenou a reunião, esta e outras medidas serão analisadas. Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, 25.
“Vamos estudar todas as possibilidades para reforçar as ações que já implementamos no combate a este tipo de crime. Temos atuado de forma conjunta e sempre dispostos a ouvir a demanda da população. Precisamos do apoio de todos, inclusive das empresas responsáveis pelos aplicativos usados pelos trabalhadores nessa profissão”, disse o coronel.
O botão de pânico já é usado pelo governo do Mato Grosso e atende também caminhoneiros, taxistas e motociclistas profissionais que atuam no transporte de pessoas, cargas e produtos alimentícios.