Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

SEGURANÇA!

Leonardo Dias cobra reação de governador Paulo Dantas após fim de semana violento em Maceió

O vereador Leonardo Dias (PL) repercutiu, em pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o registro de sete homicídios durante o final de semana passado na capital alagoana.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa, sete mortes violentas ocorreram em Maceió entre sexta-feira (21) e domingo (23).

Leonardo entende que a crescente violência em Maceió e no interior de Alagoas é fruto de ações lenientes dos governos estadual e federal.

“Infelizmente, vivemos uma pandemia de violência também em nossa cidade, devido a uma política leniente propagada pelo Governo Federal e que, aqui em Alagoas, se tornou preocupante. Lamento a forma como a segurança pública tem sido tratada no Brasil e, em Alagoas, infelizmente, não tem sido diferente”, afirmou Dias.

O vereador criticou a postura do governador Paulo Dantas (MDB) em avançar com a medida de inserir câmeras no fardamento dos policiais. Segundo Dias, a iniciativa tende a prejudicar a segurança pública alagoana.

“Foram sete homicídios no fim de semana em nossa cidade. Enquanto isso, o governador e o secretário só se preocupam em colocar câmeras em nossos policiais, como se isso fosse capaz de reduzir a violência. Muito pelo contrário, no meu entendimento, a perspectiva é de que a criminalidade aumente ainda mais, devido à impunidade e ao receio dos policiais em realizar abordagens da maneira necessária, colocando suas vidas em risco”, complementou.

Dias destacou que, além dos homicídios, o aumento dos índices de crimes como roubos e furtos também tem sido sentido pelos maceioenses.

“Estamos cobrando há bastante tempo que o governador Paulo Dantas e o secretário Flávio Saraiva deem a devida importância ao que vem acontecendo em nossa cidade, seja o aumento de furtos, roubos ou assassinatos. Mais sete pessoas tiveram suas vidas violentamente retiradas e, nesses casos, infelizmente, não havia câmeras para ajudar na identificação dos assassinos”, concluiu o vereador.

Botão Voltar ao topo