REI DA CLONAGEM: Suspeito é preso em hotel na Jatiúca

 

Um alagoano de 41 anos, suspeito de aplicar golpes em diversos estados do país, foi preso, nessa terça-feira (9), pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em um hotel situado no bairro da Jatiúca, durante cumprimento de mandado expedido pela Justiça do Estado do Espírito Santo.

De acordo com o delegado Igor Diego, que atuou na prisão do suspeito, algumas características do golpista, que é conhecido como o “Rei da Clonagem”, é de que ele gostava de levar uma vida de luxo, se hospedando em grandes hotéis e adquirindo diversos carros.

“Em um primeiro momento, ele gostava de atuar sozinho e costumava se hospedar em hotéis de luxo, de ir a camarotes de festas e de comprar veículos. É um indivíduo que ostentava com o dinheiro do crime”, destaca Igor Diego.

O suspeito conseguia os dados dos verdadeiros donos dos cartões, inseria tudo em uma máquina de clonagem e passava a fazer compras com os cartões alheios. As vítimas só tomavam conhecimento quando recebiam as notificações das compras feitas pelo golpista, que já respondeu por vários crimes em Alagoas, como tentativa de homicídio e furto.

Em todos o Brasil, há pelo menos 40 processos em nome do suspeito, que será recambiado para o Espírito Santo, onde irá cumprir pena.

De acordo com o delegado Igor Diego, a polícia está fazendo um levantamento para saber em que estados ele aplicou golpes e quantas pessoas foram vítimas. Também está sendo investigado se ele atuava sozinho, utilizando cartões de crédito de terceiros.

“Sabemos que ele cometeu crimes em vários locais, mas estamos fazendo um levantamento da quantidade de estados e de vítimas, para que ele seja responsabilizado por cada caso”, destaca o delegado, ao orientar que as pessoas lesadas pelo suspeito registrem um boletim de ocorrência.

Botão Voltar ao topo
Fechar