Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

PRONUNCIAMENTO!

 

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o deputado Inácio Loiola (MDB) lamentou os 10 anos do falecimento de Eduardo Campos. Durante as eleições de 2014, Campos era candidato à presidência pelo PSB e, enquanto viajava em campanha, morreu em uma queda de avião, ao lado de outras seis pessoas. “Eu tive uma convivência muito próxima com o Eduardo Campos e lembro que, na eleição de 2014, eu era candidato a deputado estadual pelo PSB”, recordou Loiola, elencando outros exemplos de políticos alagoanos à época no mesmo partido.

“No dia 8 de agosto de 2014, Eduardo Campos visitava a cidade de Arapiraca. Ele fez carreata, caminhada, inaugurou um comitê, deu palestra para a juventude em um ginásio de esportes e o empresário Ricardo Barreto o recebeu em sua casa”, lembrou o deputado, sobre a visita de Campos em Alagoas, acompanhado de seu assessor e um dos coordenadores de sua campanha, o sergipano Pedrinho Valadares, que foi deputado federal. “Cinco dias após esse encontro, essa visita à cidade de Arapiraca, o avião que o conduzia veio a cair na cidade de Santos, em São Paulo”, completou Loiola, propositor de um projeto de lei que concedeu o título de Cidadão Honorário a Eduardo Campos. “Ele foi um grande estadista e tenho a certeza de que, se não viesse a acontecer o que aconteceu no fatídico 13 de agosto, Eduardo talvez hoje fosse o presidente da República”, concluiu Inácio Loiola, deixando seus sentimentos à família.

Delfim Netto

Loiola também lamentou o falecimento do economista Antônio Delfim Netto. “Foi ministro de vários governos na época do regime militar, economista muito consultado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Era um homem equilibrado, estudioso e com uma grande visão. Não acreditava no desenvolvimento econômico sem o desenvolvimento social”, elogiou o parlamentar, deixando seus sentimentos aos familiares de “um dos maiores economistas que o Brasil teve”.

Por fim, também deixou seus sentimentos aos familiares das 62 vítimas da queda do avião operado pela Voepass, que caiu em Vinhedo (SP) na última sexta-feira, 9.

Botão Voltar ao topo