Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Prefeito JHC assina convênio e garante acesso a estágio para jovens em Maceió

Estudantes universitários podem enviar currículos para o e-mail e ingressarem nas equipes das secretarias municipais

O prefeito de Maceió, JHC, assinou, nesta quinta-feira (12) convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a criação do banco de currículos que vai garantir estágios aos estudantes universitários da capital.  A assinatura aconteceu no auditório do Senai, no bairro do Poço, durante comemoração do Dia Mundial da Juventude.

“O estágio é a oportunidade que a gente consegue dar para quem precisa ter sua primeira experiência profissional. A gente espera que iniciativas como essa possam estruturar outras ações e nada melhor que os jovens para ousar, criar e trazer novas alternativas para velhos problemas e de forma totalmente transformadora. Acredito muito na capacidade de cada um de vocês”, disse JHC.

Prefeito JHC oportuniza aos jovens a estagiar na gestão municipal. Foto: Edvan Ferreira

Os estudantes interessados em participar devem enviar seus currículos para estágio através do e-mail estagio.prefeiturademaceio@semge.maceio.al.gov.br para que seja analisado e o contrato seja feito de acordo com as demandas de cada secretaria, a exemplo do que explica a secretária municipal de Gestão, Rayane Tenório.

“Estamos democratizando a oferta de vagas para aqueles estudantes que queiram fazer parte do time e contribuir com a Prefeitura de Maceió. Quem quiser fazer parte do quadro da Prefeitura através de estágio deve enviar o currículo para nosso e-mail que iremos selecioná-los”, explicou.

Oportunidade

Durante a solenidade de assinatura, 15 jovens já tiveram seus contratos assinados pelo prefeito JHC, como é o caso do Carlos André Nascimento que é estudante de Ciências Contábeis e já está estagiando na Prefeitura de Maceió. Para ele, os jovens sempre tiveram dificuldades, mas com políticas públicas que visam à empregabilidade da juventude, passa a existir uma esperança.

Prefeito JHC dialogando com a juventude sobre as políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda e oportunidades. Foto: Edvan Ferreira

“O estágio é uma oportunidade porque é uma troca contínua, e uma experiência essencial para a nossa formação. Nós vimos que as dificuldades sempre existiram, mas quando temos políticas públicas, passamos a ver um clarão no fim do túnel e que vai deixar esse caminho mais fácil. A Prefeitura tem tido atitudes que nos levam a ter mais confiança”, destacou.

A ideia também é compartilhada por Renata Silva, que é estagiária da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), e aconselha os jovens a seguirem estudando e buscando alcançar seus objetivos.

“Estagiar é uma experiência que adquirimos e podemos nos desenvolver tanto na vida profissional, quanto na academia. Foi uma oportunidade que conseguimos através do banco de currículos. Meu conselho é que os jovens continuem estudando, que se dediquem porque só assim é possível alcançar os objetivos”, disse.

Dia Mundial da Juventude

Como forma de comemorar o Dia Mundial da Juventude, o Município realizou um bate-papo com jovens universitários para tratar de inovação, empreendedorismo, tecnologia, entre outros assuntos. Durante toda a semana, a Secretaria Especial de Políticas para a Juventude está realizando uma série de ações para comemorar o Dia Mundial da Juventude.

“Celebrar esse dia é muito importante, tendo em vista o momento que estamos vivendo. Hoje batemos um papo com os jovens universitários sobre diversos temas. O jovem de Maceió enfrenta diversos obstáculos por falta de oportunidade e capacitação, e nós temos dado essas oportunidades através do ‘#EmpregaJovemMcz’ que hoje é o grande desafio da nossa juventude”, pontuou o secretário-adjunto da Juventude, Rodolfo Barros.

Durante o bate-papo, os jovens puderam dialogar com o prefeito de Maceió, JHC. Na ocasião, a juventude fez uma série de perguntas e sugestões para o gestor.

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

Botão Voltar ao topo