População pode solicitar serviços de sinalização à SMTT; saiba como
Órgão disponibiliza dois canais de contato para a população
As sinalizações viárias garantem a segurança de todos que compõem o trânsito das cidades. Para assegurar à população o acesso ao serviço, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta como é possível solicitar a implantação de sinalização nas ruas de Maceió.
O cidadão pode solicitar os serviços em vias que julgue necessário, nas que tiveram as sinalizações apagadas pela ação do tempo, ou ainda para sanar atos de vandalismo como ocorre, principalmente, com placas retiradas dos locais. As equipes técnicas avaliam as necessidades e incluem as ações no cronograma de execução pela SMTT.
Para o superintende da SMTT, André Costa, a participação da população é fundamental para garantir eficiência e celeridade nos serviços prestados pela pasta. “Cada cidadão conhece as particularidades do seu bairro, portanto, a sua colaboração é muito importante e bem-vinda por parte da SMTT. As solicitações têm auxiliado nos trabalhos desenvolvidos diariamente pelas equipes técnicas que visitam vários pontos da capital”, reforçou.
O órgão disponibiliza dois canais de contato para a população. Um deles é o Disque SMTT, ligando no número 118. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Outra possibilidade é o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android. Por este canal, é possível anexar fotos, facilitando a identificação por partes da equipe de Obras Viárias, responsável por avaliar a viabilidade de execução dos serviços.
-
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió -
Foto: Ascom SMTT
O diretor de Obras Viárias, Davi Pradines, explicou como funciona o processo após a solicitação. “O setor analisa a demanda e envia uma equipe técnica para avaliar a possibilidade de atender ao pedido. Sendo possível, elaboramos um projeto e incluímos no cronograma para a execução. Com isso, solicitações simples, como a recolocação de uma placa, são executadas de maneira mais rápida”, relatou.
Ascom SMTT