Ponta Verde recebe a 1ª Feira Itinerante da Economia Solidária
Durante a ação, que segue até segunda (15), artesãos expõem seus produtos
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária iniciou ontem (12) a 1º Feira Itinerante da Economia Solidária, levando artesãos e seus produtos à Praça Gogó da Ema, no bairro da Ponta Verde. A ação segue até a segunda-feira (15), das 16h às 22h. O primeiro dia da feira contou ainda com a presença do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, que prestigiou o evento ao lado do secretário Carlos Ronalsa e do Secretário Adjunto, Ronaldo Targino.
“Essa feira itinerante da economia solidária está instalada em um local excelente para o turista, o que é muito importante. Nós estamos bombando com o turismo com mais de 92% de ocupação, mas queria me dirigir também a você alagoano e a você de Maceió, para vir ver os nossos produtos. É importante, porque a gente está dando uma força a essa equipe da Economia Solidária. Há mais de 20 anos a Economia Solidária é uma coisa necessária e, principalmente agora, que a gente está vindo de uma pandemia. Então, venham prestigiar o nosso trabalho e tudo que está sendo produzido”, convidou Lessa.
A iniciativa da Prefeitura de Maceió conta com a participação de 14 grupos da Economia Solidária expondo seus produtos para o público maceioense, com uma grande diversidade de materiais de artesanato.
A Economia Solidária leva grupos de artesanato, culinária regional, agricultura familiar, entre outros, para comercializar produtos e garantir renda, já que o lucro das vendas é repartido entre os integrantes de cada grupo.
Outros dois pontos da Economia Solidária são os estandes que ficam localizados em shoppings da capital. São 17 grupos de artesãos que se revezam entre si na permanência nos locais para exposição e comercialização dos produtos.
Confira o local e horário de funcionamento dos estandes:
- Estande do Pátio Shopping: 10h às 20h, na Av. Menino Marcelo, nº 3800, na Cidade Universitária.
- Estande do Maceió Shopping: 10h às 20h, na Av. Comendador Gustavo Paiva, nº 2990, na Mangabeiras.
João Ferro / Ascom Semtabes