Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

POLÍCIA –

Menino morreu aos 2 anos no bairro Riacho Doce, em Maceió

Mãe e padrasto de Rhavy são indiciados pela morte do garoto

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito e indiciou a mãe e o padrasto de Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas 2 anos, pela morte da criança ocorrida em maio deste ano, no bairro Riacho Doce, em Maceió.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o menino morreu em decorrência de uma ruptura no fígado provocada por agressão.

Inicialmente, o caso era tratado como morte clínica, já que não havia marcas visíveis de violência no corpo da criança. No entanto, o exame cadavérico realizado pelos legistas apontou que Rhavy sofreu uma forte pancada nas costas, que resultou no rompimento do órgão e, consequentemente, na morte.

Na época, o padrasto foi preso preventivamente, por estar sozinho com o menino no momento do crime e não apresentar explicações coerentes sobre o ocorrido.

Apesar de inicialmente não ser investigada, a mãe também passou a responder no processo após a Polícia Civil concluir que ela teve responsabilidade na morte do filho.

Diante da gravidade do crime e da condição de vulnerabilidade da vítima, os dois foram indiciados por homicídio qualificado.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que agora analisa as próximas medidas.

Rhavy foi encontrado sem vida dentro da própria residência.

Segundo a mãe, ela havia saído de casa e, ao retornar, foi informada pelo companheiro que o filho não respirava. Na ocasião, ela pediu ajuda a uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local.

Ainda segundo o depoimento da mãe, dias antes do crime, ela levou o filho a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) devido a problemas de saúde.

Em uma unidade, o menino foi diagnosticado com um quadro clínico simples, e na outra, surgiu a suspeita de hidrocefalia, hipótese descartada após a necropsia.

Botão Voltar ao topo