PM alagoano que se afogou em manilha está em coma e internado em estado grave
O tenente da Polícia Civil de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, que se afogou durante treinamento, encontra-se em estado grave e em coma.
Segundo relatos, Abraão participava de uma atividade denominada “Administração e Controle de Pânico” quando sofreu uma parada cardíaca. Atualmente, ele está internado em estado crítico no Hospital de Base de Brasília.
As informações disponíveis indicam que Abraão, que faz parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estava envolvido em uma atividade que incluía uma manilha com água.
Durante o treinamento, ele teria passado mal, levando-o a ficar com a cabeça submersa por um período significativo, estimado em pelo menos 30 minutos sem respirar.
Leia a nota oficial na íntegra:
Na noite do dia 30/08, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, um dos alunos do XVIII Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.
No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro. Mais informações serão repassadas assim que os resultados dos exames forem apresentados.
*com informações do Metrópoles