Operação Game Over: casal de influencers são presos em Maceió
Os dois acabaram de voltar de uma viagem a Dubai
A Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta terça-feira (25) mais um casal, no desdobramento da operação “Game Over”, que mira suspeitos de promover o jogo de azar digital conhecido como “Jogo do Tigrinho”.
O casal de influenciadores alagoanos conhecidos como Paulinha e Ygor Ferreira foram detidos em um condomínio de luxo, localizado na cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió.
A dupla ostentava uma vida de luxo nas redes sociais que contava com quase 1 milhão de seguidores. Eles mostravam em vídeos e fotos, carros importados, que afirmavam terem adquirido por meio do Jogo do Tigrinho.
A vida luxuosa na internet chamou a atenção da polícia, que começou a investigá-los. Eles estavam em Dubai à época que foi deflagrada a operação e voltaram a Maceió apenas nesta semana.
O que é o Jogo do Triguinho?
O “Jogo do Tigrinho”, também conhecido como “Tigrinho” ou “Fortune Tiger”, é um jogo online que simula caça-níqueis, muito popular no Brasil, especialmente nas redes sociais. Apesar da aparência inocente, a prática está sob investigação por ser um cassino online disfarçado, o que o torna ilegal no Brasil.
Contas derrubadas
A plataforma Instagram acatou uma decisão judicial e removeu as contas da influenciadora Paulinha Ferreira e de seu marido, o empresário Igor Araújo, após a repercussão negativa do “Jogo do Tigrinho”.
A rede social, em comunicado oficial, afirmou ter recebido um “pedido legal para restringir estes conteúdos” e, após análise das políticas internas, avaliação jurídica e dos direitos humanos, optou por restringir o acesso aos conteúdos da dupla na localidade onde infringem a lei local.
Alagoana pede indenização
A decisão judicial se soma à ação por danos morais movida por uma alagoana contra a influenciadora. A vítima, identificada como Lúcia, alega ter ganhado R$ 94,9 mil no “Jogo do Tigrinho”, mas não conseguiu sacar o prêmio.
Em entrevista ao UOL, Lúcia relata ter aberto uma conta na plataforma Rico33.com após ver um anúncio nas redes sociais de Paulinha Ferreira. Após investir R$ 400, ela obteve o prêmio, mas a plataforma se recusou a liberar o valor.
Lúcia, que é mãe solo de dois filhos, expressou sua frustração com a situação. “Se eles próprios usam esse linguajar, por que eu não posso ganhar e sacar o prêmio? Eles próprios anunciam isso! A decepção foi enorme. Esse dinheiro ia mudar muito a minha vida. Eu tenho filhos, sou mãe solo e sustento eles sozinha. Pelo menos uma casinha comprava para eles”, desabafou.