OPERAÇÃO FLOR URBANA –
Ação resultou na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), em ação conjunta com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMAL) e a Polícia Penal de Alagoas, cumpriu, na manhã dessa segunda-feira (14), um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão no bairro do Prado, em Maceió
A ação resultou na captura de um indivíduo investigado pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais apreenderam aproximadamente dois quilos de substância análoga à maconha, 19 bombinhas de haxixe, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie. O material apreendido será analisado e incorporado às investigações em curso.
A Operação foi deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas realizado por meio de entregas sob demanda, utilizando-se da estrutura logística típica de serviços de delivery urbano. A investigação identificou que o principal investigado atuava como motoboy, realizando a distribuição diretamente aos usuários, com agilidade e discrição, aproveitando o fluxo cotidiano da cidade para dificultar a identificação por parte das forças de segurança.
O entorpecente mais comercializado era a substância conhecida como “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e grande valor no mercado ilícito.
*Com Assessoria