Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

OPERAÇÃO COLHEITA FINAL:

Gerente de banco em AL é alvo de investigação da PC

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (20), a “Operação Colheita Final”, que tem como objetivo aprofundar as investigações sobre um esquema de concessão fraudulenta de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) em Alagoas.

Segundo a investigação, um gerente de banco público estaria envolvido na manipulação de processos de financiamento, inserindo documentos falsificados relacionados a bens imóveis rurais, o que possibilitou a liberação de crédito de forma irregular. O montante total de financiamentos fraudados soma R$ 2.455.121,40, destinados a custeio de atividades agropecuárias, compra de animais e reformas de fazendas.

Exames financeiros e rastreamentos bancários indicaram que os recursos concedidos não foram aplicados em investimentos rurais, mas sim desviados para familiares e uma empresa vinculada aos suspeitos. Além disso, a investigação revelou que o gerente bancário realizou transações após saques em contas de laranjas, reforçando o esquema criminoso.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diversos municípios alagoanos, como Canapi, Olho D’Água das Flores, Arapiraca e Maceió. Além disso, foi determinada a apreensão de 16 fazendas, registradas em nome de laranjas e dos próprios investigados. Os suspeitos podem responder por crimes como obtenção de financiamento por meio de fraude, peculato e associação criminosa.

Botão Voltar ao topo