Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Operação acaba com 12 diretores de torcidas organizadas presos em AL

Cerca de 12 diretores de torcidas organizadas em Alagoas foram presos na operação Red Blue, deflagrada  nesta terça-feira (19), em Maceió. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram cumpridos 32 mandados, sendo 15 de prisão e 17 de busca e apreensão.

As torcidas organizadas estão suspensas por decisão judicial, mas a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) querem o fechamento definitivo desses grupos.

Segundo o delegado que investiga os membros dessas organizadas, Lucimério Campos, as investigações foram iniciadas há um ano após atos violentos, como explosão de bombas espalhadas pelas ruas da cidade, que feriram e mutilaram pessoas aleatórias.

Foram motivos de investigação ainda atos criminosos que resultaram em mortes e espancamento de torcedores do Centro Sportivo Alagoano (CSA) e do Clube de Regatas Brasil (CRB).

“Também nós tivemos uma decisão da 17ª Vara Criminal da Capital inédita, que foi a de derrubar as redes sociais. Nós já comunicamos a Meta, empresa que gere as contas no Instagram, onde estão as principais redes das torcidas, e estamos aguardando o prazo de 48 horas concedido pelo Judiciário para que as contas sejam derrubadas”, concluiu o delegado.

Ainda segundo o delegado, todo o material que foi encontrado na sede das torcidas organizadas Mancha Azul, no Centro de Maceió, e do Comando Alvirrubro, no Poço, foi apreendido.

“Nós tivemos autorização para apreendermos todos aqueles materiais que não tem qualquer regularidade fiscal. São materiais que fazem apologia à violência e isso não tem relação com o futebol”, afirmou Lucimério Campos.

*Com assessoria

Botão Voltar ao topo