NA CORDA BAMBA!
*Temor das urnas começa a assustar em Marechal Deodoro*
Uma das eleições mais emblemáticas de Alagoas já tem um alerta que, no ano passado, mudou o resultado do pleito. A urna da sessão 30, que fica na Escola Estadual Rosa da Fonseca deu problema, após eleitores já terei votado. A urna teve que ser substituída, mas o fato está gerando comentários nos grupos de Whatsapp, em Marechal Deodoro.
Na eleição de 2020, quando veículos da imprensa haviam anunciado a vitória de Junior Dâmaso, a última urna, que saiu da Massagueira numa moto utilizada para delivery, só chegou por volta das 22h no Fórum da cidade. Foram os votos desta urna que deram a vitória a Cacau, por apenas 21 votos.
Nas eleições de 2016 também houve problema com urnas e Junior Damaso perdeu a eleição por apenas 8 votos. Nas duas eleições houve revolta de eleitores na porta do Fórum da cidade, após os resultados apertados.
*Comando afastado*
No sábado o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, determinou o afastamento do comandante e do subcomandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Marechal Deodoro, justamente por denúncias de favorecimento ao candidato André Bocão, que é apoiado pelo prefeito Cacau.
Neste domingo a campanha de Junior Damaso já contabiliza vídeos que indicam a compra de votos e o uso da máquina pública em favorecimento do candidato do MDB.
Pelo clima tenso na cidade há expectativa de tumulto na tarde e durante a apuração dos votos.