Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Moradores de Paripueira pedem solução da BRK após uma semana sem água

 

Sem água há oito dias para lavar a louça, roupas e higiene pessoal, os moradores de Paripueira, município da Região Metropolitana de Maceió, sofrem com a falta do abastecimento. O serviço que é fornecido pela BRK vem sendo afetado desde 15 de abril.

“A população se encontra sem água por oito dias, para suprir essa necessidade quem tem condições está utilizando água mineral para fins de serviços gerais da casa e higiene pessoal e infelizmente quem não tem só resta esperar a água voltar. A BRK não informa a causa do problema, quando entramos em contato eles falam que vai normalizar mas até agora nada”, disse uma das moradoras.

“Um absurdo, se não bastasse as contas caras, a população vem amargando a falta de água permanente”, denuncia outro morador. A reclamação dos moradores é antiga, eles afirmam sofrer constantemente com a ausência do serviço desde dezembro de 2023.

A reportagem do Cada Minuto foi procurada pela população da cidade, que agora pede auxílio para denunciar a situação, já que as contas continuam chegando com valores exorbitantes e os serviços de água ainda não retornaram.

Segundo outra moradora, já foram abertos oito protocolos na empresa para resolver o problema do abastecimento, que deveria ser de emergência, mas que até o momento não foi normalizado. Além disso, os moradores informação que chegaram a ir presencialmente na distribuidora e eles não aceitaram a formulação presencial, além da negação da disponibilização de um carro pipa para abastecer a região.

“Hoje fui novamente, pois a água não normalizou. Abri um protocolo por telefone e me informaram que chegaria água às 18h, mas todos os dias foi isso.”, explicou a mulher.

Ainda de acordo com os moradores, mesmo após todas as tentativas de contato, nenhuma equipe da BRK foi ao local averiguar a situação e eles não resolvem as tratativas pelos meios digitais disponíveis.

“Eles não resolvem pelo site, pelo Whatsapp, nem por telefone e nem nas agências de atendimento. Depois da privatização estamos sendo extorquidas e privadas do acesso à água”, afirmou a residente.

Em nota enviada a reportagem, a BRK informa que, na última sexta-feira (19), equipes operacionais da empresa identificaram um grande vazamento de rede nas proximidades de uma residência, na região de Paripueira. Para não afetar os moradores ou causar nenhum incidente ao imóvel, a concessionária está construindo duas novas redes de água no local.

Ainda sobre a situação, a assessoria de imprensa da empresa afirma que o serviço, que começou dia 19, tem previsão de conclusão para a noite de hoje (22). Após a conclusão dos reparos, o abastecimento será retomado gradativamente na localidade.

Botão Voltar ao topo