Maceió sobe 8 posições no ranking de qualidade de gestão dos municípios

Maceió foi um dos grandes destaques do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que mede a capacidade e qualidade da gestão dos municípios. A capital alagoana saltou oito posições no ranking, saindo do 20º lugar em 2021, para o 12º na atual edição, ficando à frente de outras capitais importantes, como Rio de Janeiro, Goiânia e Fortaleza.
O índice é elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) desde 2008, levando em conta dados como Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. Os técnicos da Firjan utilizam dados públicos para o monitoramento, buscando informações em áreas sociais e econômicas, com foco em Emprego e renda, Educação e Saúde.
“Este avanço significativo mostra que estamos caminhando na direção certa. Assumimos a gestão numa cidade endividada e sem credibilidade. Lutamos muito e hoje Maceió tem a menor taxa de desemprego do Nordeste e lidera os investimentos públicos no país. Esse trabalho não vai parar”, afirmou o prefeito JHC. A cidade é a campeã brasileira em investimentos, com mais de R$ 1 bilhão para realização de obras e projetos.