Justiça concede liberdade a suspeitos de matar e enterrar jovem durante carnaval
A justiça de Alagoas concedeu liberdade a três suspeitos e de um assassino confesso do jovem Richard Yuri Brito dos Santos, 18, que desapareceu no carnaval e cujo corpo foi encontrado em uma cova na cidade de Marechal Deodoro.
A juíza Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante afirmou, ao rejeitar a denúncia do Ministério Público, que “há ausência de materialidade do crime”. O entendimento da magistrada se dá porque, segundo a juíza, não consta nos autos o laudo do exame cadavérico comprovando que o corpo encontrado enterrado seja, de fato, do jovem Richard Yuri.
Após inúmeras buscas pelo corpo de Richard Yuri, que foi localizado após a prisão de um suspeito, que mostrou a localização da cova e apontou os demais comparsas. Apesar da confissão, a juíza afirma que o Boletim de Identificação de Cadáver de fl. 136, consta corpo não identificado.
A família do jovem não aceita a decisão da juíza, uma vez que na certidão de óbito, documento obrigatória para liberação do corpo, consta a identificação do cadáver. A família teve, ainda, que com a liberação dos suspeitos, os parentes de Yuri estejam correndo risco de morte.