Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Junho Verde: no mês de conscientização sobre a preservação ambiental, Equatorial realiza ações educativas com crianças e adolescentes em Maceió e Arapiraca

 

O Junho Verde é uma mobilização internacional que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e os recursos naturais. Com o objetivo de promover a sustentabilidade e contribuir para a reflexão de alguns temas importantes, como geração de resíduos, desmatamento, poluição e proteção da fauna marinha, a Equatorial Alagoas realizou, durante esta semana, ações educativas com crianças e adolescentes em Maceió e Arapiraca. As atividades foram promovidas na última terça (4), na capital, e nesta quinta-feira (6), no interior.

Ao todo, 150 jovens foram beneficiados pelas duas iniciativas. Em Maceió, a ação aconteceu no Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, localizado no bairro Petrópolis. A instituição filantrópica existe desde 1945 e assiste alagoanos em situação de vulnerabilidade social. Já em Arapiraca, a ação organizada pela Distribuidora atendeu alunos da Escola Municipal Vereador João Saturnino de Almeida, situada no bairro Boa Vista. As atividades lúdicas foram viabilizadas em parceria com o Instituto Biota de Conservação e Biodiversidade, e Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Educação ambiental

Para incentivar a redução do uso de sacolas plásticas e conscientizar sobre a importância do descarte correto de resíduos, o Junho Verde da Equatorial Alagoas promoveu uma oficina de pintura de ecobags que possibilitou às crianças a colorirem bolsas ecológicas personalizadas com gravuras alusivas às cores da coleta seletiva.

Outra atividade que chamou a atenção dos pequenos foi o jogo de tabuleiro “Na Trilha das Tartarugas”. Produzido a partir de materiais recicláveis, como tampinhas de garrafas pet, a dinâmica possibilitou a interação e o aprendizado sobre a biodiversidade da fauna marinha e mostrou a importância da conservação dos animais e seus habitats.

Luiz Eduardo, 11, era uma das participantes mais animados. “Achei muito interessante conhecer um pouco sobre tartarugas e golfinhos e de como é importante que a gente não jogue lixo nos rios e mares para não prejudicar a vida marinha. Foi um dia bem legal, onde eu pude aprender muita coisa sobre a natureza, animais e preservação do meio ambiente!”.

O engenheiro de Meio Ambiente da concessionária, Franklyn Diego, reforça o compromisso social e ambiental da Distribuidora com o desenvolvimento sustentável e destaca que as ações motivam a aprendizagem, complementam o saber e a descoberta do mundo pela criança. “Sabemos que a infância é o momento ideal para ensinarmos sobre o respeito à natureza e sobre como a questão ambiental é importante, afinal, quanto mais cedo o tema for abordado, maiores as chances de despertarmos a consciência pela preservação”, diz.

“A ação foi incrível, um sucesso. Não tenho palavras para agradecer a Equatorial por ter proporcionado para nossos assistidos essa tarde maravilhosa. As crianças puderam sair um pouco da rotina e aprenderam mais sobre um assunto tão importante como a preservação ambiental, e agora podem replicar tudo o que aprenderam em casa”, ressaltou a assistente social do Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, Elenilda Felismino.

ODS – As ações do Junho Verde da Equatorial Alagoas atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte de uma agenda global adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que visa, entre outras coisas, garantir água, saneamento e energia para todos, combater a desigualdade, proteger a biodiversidade e enfrentar a degradação ambiental e as mudanças climáticas até o ano de 2030.

*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Botão Voltar ao topo