Idoso encontrado morto em carro teve morte clínica em decorrência da doença de chagas

 

O idoso de 61 anos que foi encontrado sem vida dentro de um carro no Centro de Maceió ao lado de R$ 5 mil teve morte clínica em decorrência da doença de chagas, de acordo com exame realizado pelo Serviço de Verificação de Óbito, vinculado à Universidade Estadual de Ciências e Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com a instituição, o idoso teve choque cardiogênico, que acontece quando o coração perde sua capacidade para bombear sangue em quantidade adequada para os órgãos. Isso causa diminuição acentuada da pressão arterial, falta de oxigênio nos tecidos e acúmulo de líquidos nos pulmões.

Na ocasião, uma equipe policial realizava um patrulhamento na área ao ser alertada por um popular sobre a existência da vítima já sem vida no veículo. Não havia sinal aparente de qualquer tipo de violência na cena do óbito.

“Ao sermos alertados, nos deslocamos e, no local indicado, constatamos o fato. De imediato, isolamos a área e acionamos o Samu. Os médicos atestaram a morte. Em seguida, fizemos os contatos com as autoridades responsáveis do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis”, declarou o sargento Correia, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.

Botão Voltar ao topo
Fechar