Homem é preso após vítima de assalto rastrear celular até “caixa de descarga” em Arapiraca
Uma ação do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite dessa quarta-feira (17), resultou na prisão de um suspeito de receptação de celulares furtados na cidade de Arapiraca.
A ação teve início quando um cidadão abordou a guarnição durante o patrulhamento, informando que estaria rastreando o celular, que havia sido furtado. Com a localização exata do aparelho, os policiais seguiram até o local indicado. Ao chegar ao endereço, a guarnição chamou no portão e foi atendida pelo proprietário da residência.
No entanto, ao avistar os policiais, o indivíduo subiu rapidamente as escadas, aparentando querer esconder algo. Após ser chamado algumas vezes, ele retornou à porta e foi questionado sobre a existência do telefone. O homem afirmou desconhecer o aparelho, mas convidou os policiais a verificarem o interior de sua casa.
Durante a vistoria, os policiais notaram uma quantidade de água no chão do banheiro. Ao verificar a caixa de descarga, encontraram diversos telefones celulares escondidos. Sobre a mesa da residência, havia uma quantia significativa de dinheiro. Questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito afirmou que conseguiu através da venda de outros aparelhos, mencionando que possuía uma banca na Feira da Troca de Arapiraca, onde negociava celulares e peças.
Diante dos fatos, a guarnição solicitou apoio de outra equipe, equipada com cápsula de retenção na viatura, e conduziu o suspeito ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. Lá, foi lavrado o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante por receptação qualificada.