Guarda Municipal e Convívio Social arrecadam donativos para famílias carentes de Maceió
Doações podem ser feitas por toda a população no prédio da Semscs ou na sede da Guarda Municipal de Maceió até o dia 13 de agosto
A Guarda Municipal de Maceió (GM), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), está realizando a ação Guarda Solidária para arrecadar donativos para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade de Maceió.
Toda a população pode contribuir com a ação social fazendo doações de roupas, alimentos e brinquedos, inicialmente a arrecadação ocorreria apenas entre os servidores das duas instituições, mas a ação tomou maiores proporções e passou a ser externada para todos os públicos.
Após as ações semanais feitas as equipes da Semscs em áreas de vulnerabilidade social da capital alagoana, foi elaborada a iniciativa de colaborar a população, explica a Diretora Administrativa da Semscs, Iasmin Castro, que está à frente do projeto juntamente com a GM.
“A idéia surgiu quando o secretário Thiago Prado passou ir com regularidade nas ações desenvolvidas pela secretaria e percebeu a situação de vulnerabilidade da população em algumas regiões da capital, com pessoas vivendo em situação de extrema pobreza. Sendo assim decidimos falar com os servidores para que a gente se unisse por essa causa, e tentássemos mudar um pouco essa realidade”, afirmou a diretora.
Para quem deseja colaborar com a arrecadação, a Semscs estará recebendo as doações até o dia 13 de agosto. A entrega pode ser feita na sede da Guarda Municipal situada na Avenida Teobaldo Barbosa, no bairro do Vergel do Lago, ou no prédio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, localizado na rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá.
Além desses dois pontos de coleta, a Semscs também está disponibilizando o número 3312-5270 para agendamentos, onde as equipes da Secretaria irão recolher as doações, o agendamento acontece como uma medida de prevenção contra a Covid-19.
Texto de Erika Santana / Ascom Semscs