Gabi Gonçalves e Rose Davino lamentam feminicídio em shopping de Maceió

 

As deputadas Gabi Gonçalves e Rose Davino (ambas do PP) lamentaram, na sessão desta terça-feira, 27, o feminicídio ocorrido em um shopping de Maceió, no último domingo. Gabi Gonçalves mostrou indignação sobre o trágico episódio. “Há poucos dias do Mês da Mulher, celebrado em 8 de Março, onde a gente comemora o nosso dia, Valkiria de Brito Cavalcanti foi brutalmente assassinada dentro de um shopping center, um espaço que deveria ser de segurança e convívio, mas que se transformou em palco de horror”, iniciou a parlamentar.

“Era aniversário da vítima, que estava em seu local de trabalho, quando seu ex-companheiro entrou, atirou contra ela e retirou a sua própria vida em seguida, nos mostrando que a violência não escolhe lugar nem hora e que esse caso é um lembrete cruel”, lamentou Gonçalves. A deputada destacou que casos como esse estão acontecendo com frequência e recomenda que cada cidadão esteja sempre atento aos sinais, denunciando todo e qualquer tipo de agressão.

Em seu pronunciamento, a deputado Rose Davino lembrou que a cada 7 minutos uma mulher é violentada no Brasil. Davino acredita que a violência pode ser combatida com ações preventivas de educação com nossas meninas e meninos. “Somos perseguidas, perdemos nossas oportunidades. Na medida que a mulher é violentada, perde a oportunidade de trabalhar, não consegue criar seus filhos e, muitas vezes, perde a vida”, finalizou a deputada.

Botão Voltar ao topo
Fechar