Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Foragido da justiça por estuprar filha de amigo é preso no interior de Alagoas

 

Um homem de 54 anos, que era foragido da Justiça alagoana por estupro de vulnerável, foi preso no município de Jaramataia, no interior de Alagoas, nessa quarta-feira (17). Ele era amigo do pai da vítima, uma criança de apenas sete anos, e praticou a violência sexual mesmo depois de tomar conhecimento do drama que a família passava, pois a menina, à época, já era abusada por outro homem.

De acordo com informações passadas pelo chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil, Welber Cardoso, o homem foi localizado no povoado São Pedro II em cumprimento a mandado de prisão preventiva com sentença condenatória.

“Ele já foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão pelo estupro de vulnerável contra a criança de sete anos. O crime ocorreu entre os meses de setembro e novembro de 2018, na Fazenda Santa Fé, em São Brás”, disse o policial civil.

Ainda segundo Cardoso, a criança já tinha sido vítima, anteriormente, de outro crime de estupro. Um homem de apelido “Santinho” era conhecido na região de São Brás por ser criminoso de alta periculosidade e teria abusado da menina por mais de uma vez.

“O “Santinho” foi vítima de homicídio em Porto Real do Colégio. Mas na época, o pai da menina contou o que ele havia feito com a sua filha, e esse amigo, ao invés de ajudar, se aproximou da criança e também praticou estupro contra ela”, explicou o chefe de operações do NIESP.

Depois de o caso vir à tona, o homem de 54 anos foi preso em janeiro de 2019, porém passou apenas um mês no Presídio do Agreste. A Justiça concedeu liberdade para ele e desde então não foi mais visto.

“Ele sumiu do radar da polícia e da justiça, e se escondeu em mais de uma cidade. Ele não usa rede social e nem aparelho celular, e dificultou o trabalho de investigação para localização e captura”, destacou Cardoso.

O criminoso condenado foi levado para a delegacia de Batalha e agora aguarda audiência de custódia.

Botão Voltar ao topo