FLAGRANTE –

Idoso tenta subornar policiais ao ser flagrado envenenando animais no interior de Alagoas
Um idoso foi preso suspeito de envenenar e matar cães no município de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, nesse domingo (24). Para escapar da detenção, o homem tentou subornar os policiais com a oferta de R$ 5 mil e também vai responder por corrupção ativa.
A imagem do idoso com os alimentos envenenados na sacola foi captada por câmeras de segurança, o que ajudou na identificação dele (veja abaixo). Na sequência do vídeo, ele deixou salsichas e outros produtos na calçada para chamar a atenção dos animais. Dentro do saco, também havia chumbinho, substância utilizada como raticida. Quatro cachorros morreram.
Segundo o chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, as equipes da Polícia Civil contaram com o apoio da Guarda Municipal nas buscas pelo suspeito. No momento da detenção, ele estava com a mesma roupa em que apareceu na filmagem.
“Pouco tempo depois de os animais ingerirem a comida, quatro vieram a óbito. O crime ganhou repercussão na cidade. Nós, da Polícia Civil, juntamente com a Guarda Municipal, iniciamos diligências no intuito de localizar o indivíduo. Conseguimos saber quem era o homem e ele foi capturado próximo ao local do fato. Inclusive, com as mesmas roupas utilizadas durante o crime”. disse Martins.
“Foi conduzido ao CISP, onde foi lavrado o flagrante de crime de maus-tratos contra animais. O homem ainda ofereceu R$ 5 mil para ser liberado e não responder por nada. Então além dos maus-tratos, ele foi autuado por corrupção ativa”, complementou o chefe de operações da delegacia.