Flagrado com droga e arma de fogo, homem resiste a prisão e simula agressão de policiais
O delegado Vinicius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, autuou um homem, de 27 anos, sob a imputação dos crimes de tráfico de drogas, resistência e porte ilegal de arma de fogo, fato ocorrido nessa segunda-feira (11), no Vale do Reginaldo, em Maceió.
De acordo com relato policial, uma guarnição realizava o patrulhamento no Vale do Reginaldo quando avistou um indivíduo em um beco, próximo ao campo da ponte, com uma sacola preta na mão. Ele empreendeu fuga ao avistar a viatura.
Os policias iniciaram a perseguição a pé e conseguiram capturar o suspeito. Durante a realização da busca pessoal foi encontrado com ele uma arma de fogo de fabricação artesanal, quatro munições sendo duas calibre 12 e duas calibre 38, três balanças, um celular e 382 gramas de crack. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor. Nesse momento ele começou a gritar e se auto lesionar, resistindo a prisão. O suspeito chegou a bater a cabeça contra a parede diversas vezes na tentativa de simular uma agressão.
A família do autor passou a jogar pedras contra a equipe e a viatura, na tentativa de impedir a prisão. Diante do tumulto, foi necessário uso de munições de elastômetro para dispersar as pessoas. Os policiais também precisaram usar algemas para a proteção do autor e da guarnição.
O indivíduo foi levado até a UPA do Jacintinho, onde foi feito atendimento médico. Em seguida, a guarnição se deslocou até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
O homem se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição do Poder Judiciário.