Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

ENCONTRO –

Equatorial reforça diálogo com empresas de telecomunicações e provedores de internet sobre regularização e cumprimento de prazos de notificações

Na manhã desta quinta-feira (02), a Equatorial Alagoas promoveu uma reunião com representantes de empresas dos segmentos de telecomunicações e provedores de acesso à internet via cabo que atuam em todo o estado.

O encontro, que aconteceu na sede da Distribuidora, em Maceió, com transmissão também online, teve como principal objetivo reforçar a importância da regularização e do cumprimento dos prazos de notificações relacionadas ao serviço de compartilhamento de postes.

Durante o evento, foi destacado que o não atendimento às notificações pode comprometer a qualidade dos serviços prestados à população, especialmente no que diz respeito ao acesso à internet, um serviço essencial para o cotidiano dos alagoanos.

Outro ponto importante discutido foi o alinhamento com relação às obras para melhorias na rede elétrica conduzidas pela Distribuidora, e que boa parte necessita de desligamentos programados. Nessas situações, é fundamental que as empresas que utilizam a infraestrutura de forma compartilhada atuem de maneira coordenada com a concessionária, para garantir a segurança e o cumprimento dos prazos estabelecidos para o início e conclusão do serviço.

Além disso, a Equatorial Alagoas aproveitou a oportunidade para reforçar a obrigatoriedade do uso da plataforma digital GEOS, que entrou em vigor no mês de agosto. A ferramenta, que visa promover mais eficiência e transparência nos processos, permite às empresas realizar atividades como a aprovação de projetos, a notificação de irregularidades técnicas, o controle de contratos e o acompanhamento em tempo real dos protocolos.

A reunião ainda foi um espaço aberto para o esclarecimento de dúvidas dos representantes presentes, proporcionando um ambiente de diálogo para que todas as questões fossem devidamente abordadas, garantindo que os processos ocorram da forma mais eficiente e transparente possível.

Para a gerente de Relacionamento com Clientes da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes, o momento foi essencial para reforçar a responsabilidade das empresas e destacar a importância do cumprimento dos prazos estabelecidos.

“Mesmo após realizarmos recentemente um workshop sobre o tema, sentimos a necessidade de convocar novamente os provedores para reforçar esses pontos. O cumprimento dos prazos é essencial para garantir a segurança das operações, evitar impactos à população e assegurar que todas as atividades ocorram de forma coordenada entre os envolvidos”, destacou Patrícia.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Botão Voltar ao topo