Economia Solidária vai ampliar pontos de exposição para artesãos no Shopping Pátio

Artesãos contam com espaços para comercialização de suas produções nos shoppings Maceió e Parque e novo local será aberto neste mês de setembro

Para fomentar o artesanato da capital, a Prefeitura de Maceió cuida, organiza e gera renda para os artesãos cadastrados através de feiras e pontos de exposições. Os grupos, atualmente, possuem pontos de comercialização em estandes localizados no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas e Maceió Shopping, em Mangabeiras. Para ampliar ainda mais potencialidades dos artesãos, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), garante a instalação de um novo ponto no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, ainda neste mês de setembro.

A conquista do espaço foi realizada através de uma reunião com o diretor de Economia Solidária, José Lima, o superintendente e a direção de marketing do shopping, que debateram sobre o projeto.

“O propósito da Economia Solidária é ganhar cada vez mais espaços para nossos artesãos. Já estamos indo para nosso terceiro shopping, e em breve estaremos realizando feiras itinerantes”, ressaltou o diretor José Lima.

A Semtabes tem organizado junto aos artesãos a subdivisão em 21 grupos que são articulados, periodicamente, para participação em feiras e estandes.

Nete Morena é artesã há 15 anos, cadastrada pela Economia Solidária, e esta satisfeita com os espaços conquistados. “A atual gestão está de parabéns, pois tem e dedicado aos artesãos com muita responsabilidade no tocante aos espaços conquistados dos shoppings. Isso vem fortalecer os artesãos, principalmente nessa pandemia, pois em sua grande maioria dependem exclusivamente dessa renda do artesanato”, afirmou a artesã.

Débora Maysa/Ascom Semtabes

Botão Voltar ao topo
Fechar