ECONOMIA!
Os financiamentos do Banco do Nordeste (BNB) para o setor supermercadista de Alagoas somaram R$ 62,6 milhões no acumulado do ano, até o mês de julho. O valor representa incremento de 108,6% no comparativo com mesmo período de 2023 e foi contratado com empresas do varejo e atacado de diversos portes, além de distribuidoras e fornecedores de máquinas e equipamentos para o setor.
A instituição disponibilizará suas linhas de crédito durante a 22ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper), que inicia nesta quarta-feira, 18, e prossegue até o dia 20, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, em Maceió.
De acordo com o superintendente estadual do Banco do Nordeste em Alagoas, Sidinei Reis, o setor é relevante para a economia do estado e grande gerador de emprego e renda. Sidinei também destaca a importância do evento, que reúne fornecedores, empresários e produtores do segmento de alimentação, com programação que também contempla rodada de negócios. “Estaremos presentes com estande onde serão disponibilizadas as soluções de negócios para o setor, em especial nossos produtos voltados às micro e pequenas empresas”, disse.
O gestor enfatiza ainda produtos de crédito como o Giro Flash, destinado à capital de giro, disponível para contratação via canais digitais, com prazo de pagamento de até 36 meses, além das linhas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que podem ser contratadas para aquisição de máquinas e equipamentos, inovação, implantação de sistemas de energias renováveis, entre outras finalidades.
O Banco do Nordeste é um dos patrocinadores da Fesuper, realizada pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA).