DIA DA BELEZA: mães de crianças com necessidades especiais são homenageadas pela Equatorial
Faltando pouco menos de três dias para o Dia das Mães, mulheres que possuem filhos com necessidades especiais foram homenageadas e participaram, nesta quinta-feira (9), de um dia repleto de atividades especiais. A ação foi promovida pela Equatorial Alagoas e realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), localizada no bairro do Prado, em Maceió.
A iniciativa teve como objetivo chamar atenção para a importância do autocuidado e refletir sobre os desafios da maternidade atípica. Ao todo, 30 alagoanas que se encontram em situação de vulnerabilidade social foram contempladas pelo evento, que contou com um dia de beleza e bem-estar com a oferta de diversos serviços gratuitos, como corte de cabelo, escova e até maquiagem.
Livramento Ferreira é mãe de Lívia Vitória, de 9 anos. A pequena possui deficiência intelectual e, há seis meses, é assistida pela APAE. Ela conta que tem uma rotina bastante atribulada já que elas são do município de Cajueiro e precisam viajar quase todos os dias do interior para a capital para viabilizar um melhor tratamento para a filha.
“Antes de se tornar mãe, a mulher consegue ter mais tempo para cuidar de si, de sair com as amigas, de se arrumar. Com o nascimento da Lívia, voltei a minha atenção totalmente à vida dela, e o diagnóstico deixou a carga ainda mais pesada. Mas uma coisa que eu aprendi é que ninguém é de ferro e que precisamos fazer pausas de vez em quando”, reflete. “Esse dia de beleza fez muito bem à minha autoestima. Eu me senti linda, me senti querida pelas pessoas. O carinho que eu recebi de todos os profissionais foi muito importante e me deixou muito feliz e emocionada! ”, completa.
Rede de apoio e saúde mental
O Dia das Mães promovido pela Equatorial também contou com uma roda de conversa conduzida pela psicóloga clínica Gabriela Tenório. Na oportunidade, a profissional abordou temas importantes que fazem parte da vida de mães de crianças com necessidades especiais, como a importância de buscar rede de apoio, e de não negligenciar a saúde física e mental. A programação incluiu, ainda, a realização de uma intervenção teatral promovida por atores do Sesi que reforçou dicas sobre o uso seguro e adequado da energia elétrica, bem como orientações de segurança.
O Gerente de Experiência do Cliente, Carlos Morais, explica que a concessionária busca estar cada vez mais próxima do cliente promovendo ações que gerem impacto positivo nas comunidades em que atua. “Dedicação ao cliente é um valor muito importante para a Equatorial. Por isso, estamos muito felizes em estar em uma instituição tão importante como a APAE proporcionando um dia diferente para essas mulheres que batalham todos os dias por si mesmas e por suas famílias. Como podemos ver, a Distribuidora não se limita a distribuir energia elétrica com segurança e qualidade, mas busca, também, transformar a vida das pessoas por meio de ações sustentáveis”, falou.
*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas