CUIDADOS!
Uso de maneira inadequada pode causa interrupção no fornecimento de energia, além de acidentes graves e até fatais
Equatorial orienta alagoanos sobre riscos e perigos do manuseio de fogos de artifícios perto da rede elétrica
Para muitos alagoanos a contagem regressiva para o fim de 2024 já começou. E para que 2025 comece com energia segura e de qualidade, a população deve seguir à risca as orientações da Equatorial Alagoas com relação ao manuseio de fogos de artifícios próximos à rede elétrica. O uso desses artefatos pode causar acidentes e situações de falta de energia, por isso devem ser utilizados com muita cautela e responsabilidade.
De acordo com o executivo de segurança da Equatorial Alagoas, João Porfírio, é fundamental que na hora de manusear os artefatos a população fique atenta, mantenha distância e jamais faça o uso dos fogos e rojões em direção aos postes e fios da rede elétrica.
“Ninguém quer ficar sem energia justamente na virada de ano, então todo cuidado e atenção são necessários para garantir a celebração com segurança, qualidade e tranquilidade. O correto é procurar uma área livre, distante da fiação, de árvores e pessoas que podem ser atingidas acidentalmente”, orienta o executivo.
E não para por aí. Porfírio ressalta ainda, que assim como os fogos de artifícios, os sinalizadores, bombas e outros tipos de luminosos e pirotécnicos não devem ser acionados, em hipótese alguma, perto da rede elétrica e em caso de acidente deve-se manter a distância do local do evento acidental e não se deve tocar e nem tentar retirar qualquer objeto que esteja preso a rede.
“É valido frisar que somente os profissionais da Equatorial Alagoas, estão capacitados para intervir na rede elétrica e que qualquer intervenção indevida pode ocasionar prejuízos ainda maiores”, pontou.
Como proceder em caso de acidentes?
– Isolar o local, não permitindo a aproximação de pessoas;
– Jamais tocar em fios partidos;
– Acionar imediatamente a Equatorial Alagoas através da Central de Atendimento no 0800 082 0196 e o Corpo de Bombeiros pelo 193;
*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas