Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

CRIME ELEITORAL!

Eleitores são preso após filmar voto no interior de Alagoas

Uma pessoa foi presa, na manhã deste domingo (06) após ser flagrada filmando o momento de sua votação. O caso ocorreu na Escola Luiz Augusto Vicente Menezes, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou, a prisão foi feita em flagrante, assim que a irregularidade foi percebida.

O celular do eleitor foi apreendido e está sendo analisado pelas autoridades, que buscam identificar possíveis conexões com práticas ilegais no processo eleitoral.

Outro caso semelhante ocorreu na Escola Luiz Verçosa de Albuquerque, em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. A Polícia Civil confirmou que um segundo eleitor foi preso pelo mesmo motivo. Após ser detido, o indivíduo foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, liberado.

Agora, o homem responderá por violação do sigilo do voto, crime previsto no Art. 313 da Lei de Crimes Eleitorais.

Conforme o Código Eleitoral, é crime “violar ou tentar violar o sigilo do voto”, com pena de até dois anos de prisão. Durante o processo de votação, o eleitor deve deixar o celular sobre uma mesa e só pode portar um papel com os números dos candidatos. Após confirmar sua escolha na urna, o aparelho pode ser recuperado.

Botão Voltar ao topo