COVID-19: Confira a atualização das medidas adotadas pela Prefeitura de Maceió

Divulgação

Por meio do Decreto 8.846, atualizado na edição dessa segunda-feira, 23, no Diário Oficial do Município (DOM, a Prefeitura de Maceió determinou medidas temporárias de combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As determinações seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Governo de Alagoas. Abaixo, confira o que diz o decreto.

Fica estabelecido que:

Ficam suspensas:

Ficam limitadas:

Foram suspensos:

Prazo estendido:

Mantido:

Conforme portaria publicada nesta terça-feira (24) pela Superintendência Municipal de  Iluminação (Sima), as atividades essenciais para o funcionamento do Parque de Iluminação Municipal serão mantidas e o atendimento ao público será excepcionalmente por meio do Disque Luz 0800 0319055, pelo aplicativo  “Cidade Iluminada”, pelo telefone (82) 98882- 8138, de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 12h.

Ainda, segundo o decreto municipal, fica mantido o Gabinete de Crise para adoção de medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus (COVID-19), composto por servidores indicados pelos seguintes órgãos: I – Gabinete do Prefeito do Município de Maceió; II – Procuradoria-Geral do Município; III – Secretaria Municipal de Saúde; IV – Secretaria Municipal de Educação; V – Secretaria Municipal de Assistência Social; VI – Secretaria Municipal de Comunicação; VII – Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social; VIII – Gabinete de Governança; e IX – Secretaria Municipal de Gestão. Parágrafo Único. Fica o Gabinete de Crise de que trata este artigo autorizado a responder aos casos omissos e a editar atos orientativos suplementares.

Todas as informações sobre o trabalho para o combate à doença estão disponíveis no endereço eletrônico www.maceio.al.gov.br/coronavirus

Secom Maceió

Sair da versão mobile