Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Convívio Social notifica barracos irregulares no Benedito Bentes

Comerciantes estão ocupando parte da rua e da calçada, local será destinado para a realocação da feira do Benedito Bentes

Prezando pela organização dos espaços públicos de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fez a notificação de barracos irregulares, situados na rua Caxeu, no bairro do Benedito Bentes. A ação foi feita pelos fiscais da Secretaria, nesta sexta-feira (26).

Os comerciantes receberam o comunicado para desocuparem a área, localizada próxima ao Mercado Público do bairro. Atualmente, eles estão ocupando parte da rua e a calçada de um terreno que será destinado aos feirantes que trabalham no canteiro central e nas calçadas da Avenida Benedito Bentes.

A “feira do Biu” será realocada para esse novo espaço, em breve, eliminando os transtornos causados no fluxo de veículos e para os pedestres na região na avenida que será continuidade da Rota do Mar, depois da conclusão das obras.

De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, os proprietários das barracas invadiram um espaço público e precisam desocupar o local para que mais melhorias sejam implantadas no bairro.

“Esse local é extremamente importante para que seja feito o reordenamento da Feira do Benedito Bentes e para isso precisamos desocupar esse espaço. As mudanças que estão sendo feitas no Biu vêm para preservar a segurança sanitária do bairro, tendo em vista o acúmulo de entulhos e lixo na região da feira como no local da invasão, o que causa inúmeros transtornos para a comunidade do Benedito Bentes”, disse o secretário Thiago Prado.

Secretário Thiago Prado esteve presente na ação de notificação. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Para dar um suporte na ação realizada pela Semscs também estiveram presentes servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES).

João Victor Barroso / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo