Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza 1ª reunião com novos integrantes

Tanto os conselheiros da sociedade civil quanto os membros do poder público alinharam propostas e apresentaram ideias

A Fundação Municipal de Ação Cultural reuniu nesta quarta-feira (10), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar, na Ponta Grossa, os integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) para realizar a primeira reunião com os novos membros eleitos para o biênio 2021/2023. Estiveram presentes os conselheiros eleitos da sociedade civil e também os membros selecionados do poder público para a reunião, que teve como objetivo apresentar as ações da FMAC e ouvir as demandas e sugestões da comunidade cultural.

Maria Gilvaneide de Souza, suplente da cadeira Cultura Popular, destaca a importância da conversa entre a sociedade civil e o poder público. “Neste primeiro momento já pudemos ver que têm coisas novas e de impacto sendo feitas pela FMAC, que com certeza vão somar e contribuir para o desenvolvimento dos segmentos culturais de Maceió”, declarou a conselheira.

Maria Gilvaneide de Souza, suplente da cadeira Cultura Popular do CMPC. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

Na reunião, também foram eleitos o presidente e o vice-presidente que irão compor o CMPC neste novo biênio. Carlos Eduardo Ávila, assessor técnico da FMAC, foi escolhido presidente, enquanto Lailla Nayara Alves de Brito Soares, titular da cadeira Música, foi eleita vice-presidente do Conselho.

“É muito importante a efetiva participação social no conselho, porque só assim a comunidade cultural tem voz ativa junto ao poder público e pode dialogar de maneira a falar dos seus anseios como sociedade, e o poder público por sua vez poder entender e atender as necessidades. O papel do CMPC é que as políticas públicas culturais possam chegar a todos os lugares de Maceió, e os artistas serem valorizados e efetivamente viver daquilo que gostam”, afirmou Lailla, agora vice-presidente do CMPC.

Carlos Eduardo Ávila e Lailla Soares, presidente e vice, respectivamente, do biênio 2021/2023 do CMPC. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

“O CMPC é muito importante para a gente desenvolver propostas junto com a sociedade civil e com o poder público para avançar em todos os segmentos da cultura, e para fazer cada vez mais uma gestão pública democrática, aberta, com clareza sobre a destinação de recursos. A intenção é sermos um conselho propositivo, que atue trazendo e executando propostas”, afirma o assessor técnico da FMAC, Carlos Eduardo, atual presidente do conselho.

A próxima reunião, a ser realizada em caráter extraordinário, será no dia 24 de novembro. Ficou definido que as reuniões ordinárias serão realizadas na primeira quarta-feira de todo mês.

Primeira reunião do CMPC com os integrantes do biênio 2021/2023. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

Gabriela Lyra / Ascom FMAC

Botão Voltar ao topo