Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Conjunto Pouso da Garça, no Antares, recebe plantio de 50 mudas de árvores

Moradores também receberam orientação das equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) sobre preservação e descarte correto dos resíduos sólidos

Em parceria com os residentes do Conjunto Pouso da Garça, no bairro do Antares, a Prefeitura de Maceió realizou, na manhã desta quarta-feira (21), um plantio de 50 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma área pública, deixando o local mais bonito e sustentável.

Desde janeiro, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já realizou o plantio de 1.100 mudas de árvores por toda a capital. Além do plantio, a equipe de educação ambiental da Sudes colocou em prática uma ação porta a porta pelo conjunto, orientando os moradores como preservar o local e evitar que façam descartes irregulares.

Moradores preservam as árvores plantadas na região. Foto: Ascom Sudes

O descarte de resíduos pode ser direcionado ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado no bairro, situado na Praça do Condomínio Bela Vista.

Equipe de educação ambiental faz orientações sustentáveis. Foto: Ascom Sudes

A ação era desejo dos próprios moradores da localidade, que também participaram da atividade. “Nós que moramos nesse local temos que ser os primeiros a cuidar. E, com a ajuda da Prefeitura tudo isso fica mais fácil, pois ainda recebemos orientações sustentáveis da educação ambiental”, disse Cristina Andrade, moradora da região há 10 anos.

Moradora participa de plantio. Foto: Ascom Sudes

Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que a participação da sociedade em ações como esta contribuem para o aumento da consciência ambiental.

“Esse ponto é bem cuidado pelos residentes. Nós trouxemos mais mudas para serem plantadas por esse motivo: a certeza que aqui elas irão ser preservadas. A ideia é educar o cidadão, para que ele participe ativamente do cuidado e preservação do que foi realizado e se sinta parte das atividades”, afirmou.

Foto: Ascom Sudes
Foto: Ascom Sudes

A atividade contou com a participação de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que fizeram a mediação entre a população e a Prefeitura de Maceió.

Foto: Ascom Sudes

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo