Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

CONDENAÇÃO – Acusado de matar e esconder corpo da sogra dentro de geladeira é condenado a mais de 30 anos de prisão

O réu Leandro dos Santos Araújo, 23 anos, foi condenado a 31 anos, 5 meses e 5 dias de reclusão, em regime fechado, após decisão de júri popular que considerou sua participação no homicídio de Flávia dos Santos Carneiros, 43 anos.

Segundo a denúncia, Leandro matou Flávia fevereiro de 2024, em Maceió, sob acusação de feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores, em razão do envolvimento amoroso que mantinha com a filha da vítima, uma adolescente de 13 anos à época. A sessão foi presidida pelo titular da 9ª Vara Criminal da Capital, juiz Geraldo Amorim.

As investigações da Polícia Civil de Alagoas apontaram que Flávia não aceitava o relacionamento entre a filha menor e Leandro. Durante conflito na residência da vítima, no bairro do Jacintinho, ele desferiu múltiplas facadas na mulher — conforme confissão — e, com o apoio da menor, ocultou o corpo dentro de uma geladeira, que depois foi abandonada em área de mata no bairro Guaxuma, em Maceió.

O corpo de Flávia foi encontrado em 5 de março de 2024. Leandro estava preso preventivamente desde março do mesmo ano.

O julgamento

No tribunal do júri, o Conselho de Sentença entendeu que o crime ocorreu por motivo torpe, com uso de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima — circunstâncias agravantes previstas no Código Penal. Foram reconhecidas as qualificadoras relativas ao feminicídio, à corrupção de menores e à ocultação de cadáver.

Além de Leandro, o pai dele, Ademir da Silva Araújo, foi acusado por ocultação de cadáver. A filha, menor de idade, já cumpre medida socioeducativa por ocultação de cadáver, mas, com base nesse julgamento, o ato infracional pode ser reclassificado.

A pena

A fixação da pena em 31 anos, 5 meses e 5 dias em regime fechado foi definida pela soma dos delitos imputados — feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores — levando em conta as agravantes. A defesa ainda poderá recorrer. A execução da pena terá início imediato, com o regime fechado sendo imposto desde o começo.

Botão Voltar ao topo