COMOÇÃO!
,
familiares e amigos homenageiam médica morta em incêndio na Tailândia
Familiares e amigos da médica Carolina Canales, de 24 anos, que morreu em um incêndio ocorrido no hotel em que estava hospedada, na cidade de Bangkok, na Tailândia, participaram, neste sábado (4), da missa de 7º dia em homenagem à alagoana. A Igreja Rosa Mística, na Mangabeiras, ficou lotada, e o momento foi marcado por muita comoção.
Nenhum parente da vítima quis falar com a imprensa. Mas uma carta, escrita pela mãe de Carol, a também médica Lara Canales, foi lida por uma amiga da família durante a solenidade. No texto, ela falou sobre a importância da filha na vida dela e sobre a necessidade de buscar forças para seguir em frente.
A matriarca da família também fez questão de dizer, na carta, que a filha está, agora, em um situação melhor, em outro plano.
Uma outra carta também foi lida por uma amiga de Carol, em nome de todos os amigos e colegas que conviviam com a médica. O texto destacou que ela era um exemplo a ser seguido por todos, pela generosidade e por todas as ações realizadas por Carol em vida. A amiga também fez questão de ressaltar que Carol morreu aos 24 anos, mesma idade em que morreu Santa Terezinha.
Um momento emocionante na cerimônia foi quando o padre chamou os familiares para subirem ao altar. Na ocasião, ele falou que só quem já perdeu alguém muito querido vai entender a enorme dor que eles estão sentindo, que não é física, mas espiritual.
INCÊNDIO
Carolina Canales estava realizando o sonho de conhecer a Tailândia junto com o noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição. Eles dormiam enquanto aguardavam o horário do voo de volta ao Brasil, às vésperas do Réveillon, quando foram surpreendidos por um incêndio que teria começado no andar em que eles estavam hospedados.
Fernando conseguiu pular do edifício e se salvar, mas Carol acabou inalando muita fumaça e morreu no local. O corpo dela ainda não chegou ao Brasil. Já Fernando foi hospitalizado, mas já recebeu alta.