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CARNAVAL!

Mais de mil profissionais estarão de prontidão e Distribuidora orienta sobre o uso dos canais digitais para registro de ocorrência e solicitação de serviços

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Confira como será o atendimento da Equatorial à população alagoana nos dias de Carnaval 2025

Com o objetivo de manter a qualidade no fornecimento de energia e em caso de interrupções, restabelecer o sistema elétrico com maior agilidade e segurança para todos, a Equatorial anunciou nesta segunda-feira (24), o Plano Operacional para o feriado de Carnaval 2025. Ao todo, mais de mil profissionais estarão mobilizados para atender eventuais ocorrências, com 166 equipes atuando diretamente em campo, em todo o estado de Alagoas. A empresa também reforça a importância da utilização dos canais digitais para solicitação e acompanhamento de serviços.

Um time de controladores, engenheiros e supervisores estará interligado com as equipes de rua equipadas com tecnologia de última geração. O plano de ação, também contará com a atuação intensificada do Centro de Operações Integradas (COI), responsável por monitorar, em tempo real, o fornecimento de energia no estado e coordenar o atendimento em situações emergenciais, assegurando que qualquer intercorrência seja tratada de forma eficiente e rápida.

“Do litoral ao sertão o Carnaval é um momento de grande movimentação em Alagoas e estamos preparados para garantir que nossos clientes possam aproveitar a festa com tranquilidade, sobretudo nas regiões litorâneas e de balneários que, naturalmente, temos um fluxo maior de pessoas neste período”, ressalta o Superintendente de Operação, Stevon Schettino.

“Também vale destacar que a atuação integrada das nossas equipes, aliada ao monitoramento constante do centro de operações, nos permite agir com rapidez e eficiência para atender qualquer necessidade que surja. Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar de todos durante os dias de folia de descanso”, complementou o gestor.

Horário de funcionamento para atendimento presencial

Na segunda-feira (03/03) e na terça-feira (04/03), não haverá atendimento presencial nas agências e postos credenciados. O retorno das atividades será às 14h da quarta-feira de cinzas (05/03). Caso os clientes necessitem de algum serviço da Distribuidora, poderão utilizar os canais digitais de atendimento, que funcionam 24 horas são eles:

– Central de Atendimento: 0800 082 0196

– Assistente virtual Clara: (82) 2126-9200 (atendimento por mensagem de texto via Whatsapp)

– Site: equatorialenergia.com.br selecionando o estado “Alagoas”

– Central de Grandes Clientes: 0800 082 8500 (clientes atendidos em média e alta tensão)

Vale reforçar que no momento da abertura do chamado é fundamental que o cliente tenha em mãos a Conta Contrato do imóvel que se encontra destacada em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da conta de luz. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas.

O que fazer em caso de acidentes?

Em caso de acidentes com poste, o primeiro passo é isolar a área e acionar a Equatorial pelo 0800 082 0196 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Em ocorrências onde cabos energizados caiam no chão, a recomendação é não se aproximar e se cair sobre o veículo, os ocupantes devem permanecer dentro dele até a chegada das equipes da Distribuidora para a realização dos procedimentos cabíveis com a máxima segurança.

Já em caso de incêndio, a orientação é saltar para fora do automóvel com os dois pés juntos e se afastar do carro com passos curtos, arrastando os pés, por, no mínimo, 3 metros (sem tirar os pés do chão).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

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