CAMPO ALEGRE!
O secretário municipal de Urbanismo de Campo Alegre, José Adilson Celestino Santos, foi preso na noite deste sábado (05) durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Cruzeiro. Adilson, pai do candidato a vereador Neto Paiva, foi detido após denúncias feitas por populares sobre a circulação suspeita de um veículo S10 prata na região.
No interior do veículo foram encontrados materiais eleitorais, como santinhos e adesivos de campanha dos candidatos Neto Paiva e Pauline Pereira, além de listas com nomes de eleitores e valores. Entre os itens apreendidos estavam uma agenda com pedidos de eleitores, como caixas d’água, material de construção e dinheiro em espécie. A polícia também localizou R$ 3.029,00 em dinheiro na posse de Adilson, escondidos em sua roupa íntima. Ele foi encaminhado à delegacia e permaneceu detido até o pagamento da fiança.
Esse episódio ocorre em meio a outras prisões relacionadas a suposta compra de votos no município. Na quarta-feira, Dudu Albuquerque, marido da candidata Pauline Pereira, foi preso pela Polícia Federal após realizar um saque de R$ 500 mil. O filho do casal, Tata Pereira, foi preso na cidade vizinha de Junqueiro, acusado de envolvimento em esquema de compra de votos para a campanha de Joãozinho Pereira. Listas de eleitores e materiais de campanha foram apreendidos com Tata.