CAMPANHA!
O prefeito de Maceió, JHC (PL) visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, parte alta da capital, nesta quinta-feira (29) e destacou os investimentos em saúde pública em Maceió. Ele afirma que agora os maceioenses têm equipamentos que vão desde a saúde básica até a alta complexidade.
“Tem que ter coragem para fazer os investimentos que estamos fazendo. Saúde não é barato, e é por isso que precisamos fazer com eficiência otimizando os recursos públicos e também todas as estratégias para poupar recursos, ampliar os serviços e atender a população com atendimento universalizado pelo SUS”, disse.
“A UPA da Santa Lúcia é mais uma conquista de autonomia que o Município de Maceió conquistou, além do Hospital da cidade, fazendo uma saúde de qualidade”, destacou.
Esta é a primeira UPA 100% municipal, e foi inaugurada em março de 2024. A obra foi um investimento de R$ 4,8 milhões e tem capacidade para atender 250 pessoas por dia, com 36 leitos.
Hospital da Cidade- Maceió era a única capital do Nordeste sem ter um hospital municipal, mas a realidade mudou com a gestão JHC. O hospital alcançou nível de 100% de satisfação, além do Selo de Acreditação da Ona, sendo o único hospital público a conquistar.
O Hospital da Cidade já realizou 1100 cirurgias em seis meses, 83.250 exames, e 149 nascimentos.