Avenida Assis Chateaubriand se transforma com iluminação em Led
Nesta semana, a Avenida Assis Chateaubriand teve toda a sua iluminação trocada pelas lâmpadas em Led. Os 7km de extensão, partindo da entrada do bairro cultural do Pontal da Barra até o histórico Coreto de Jaraguá, agora contam com 366 pontos de luz com a nova tecnologia, substituindo as convencionais de vapor de sódio.
As novas luminárias têm a potência de 220w e causam menos danos ao meio ambiente, pois não emitem CO² ou raios infravermelhos e ultravioletas. O Led demanda também menos manutenções, pois tem a garantia de durabilidade três vezes maior que as convencionais, se tornando uma alternativa mais eficiente e econômica para a iluminação pública.
Quem mora na região ou trafega pela avenida, já está notando a diferença. A Dona Rosângela dos Anjos tem 56 anos e mora no bairro do Pontal da Barra desde que nasceu.
“Sempre tivemos problemas com a iluminação por aqui. Era muito escuro e, mesmo quando trocavam as lâmpadas, com pouco tempo, elas queimavam. Agora percebo que está mais iluminado e a durabilidade aumentou. Fiquei muito satisfeita com a mudança, pois me sinto muito mais segura”, declarou.
Nos próximos dias, a Avenida, que faz parte da orla marítima de Maceió e é considerada um dos pontos turísticos da nossa cidade, receberá seis novos postes e suportes de iluminação, além da pintura dos mesmos.
À frente da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), João Folha explica a importância da iluminação nesse ponto da cidade. “A Avenida é uma das portas de entrada da nossa capital, onde, diariamente, o trânsito de pessoas e o tráfego de carros é muito alto. Com uma iluminação de qualidade, a população tem a garantia de segurança e bem estar”, pontuou o superintendente.
Solicitações
As solicitações de manutenções e serviços devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz no 0800 031 9055 ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe, ainda, o e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br. As dúvidas podem ser esclarecidas via WhatsApp, no número (82) 98884-6259.
Maria Luiza Dantas/Ascom Sima