Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Assistência Social disponibiliza novo número para inscrições em cursos

Os interessados em se inscrever para os cursos profissionalizantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) deverão ligar, agora, para o número (82) 98882-8211 para fazer o agendamento. A mudança se deu por um problema técnico na linha telefônica da sede do Cadastro Único (CadÚnico). As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 100 vagas para cursos profissionalizantes custeados pela Semas, que serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As capacitações são nas áreas de: gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico, eletricista e assistente administrativo. Além do material didático, os alunos receberão auxílio transporte e alimentação.

Inscrições acontecem até o dia 9 de junho. Foto: Ascom Semas

Pré-requisitos e escolaridade

Os cursos são voltados para inscritos no Cadastro Único de Maceió, com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa. Para os cursos de gesseiro e de aplicador de revestimento cerâmico, é necessário ter no mínimo 15 anos de idade e nível Fundamental I Incompleto. Já para os cursos de eletricista e assistente administrativo, é preciso ter no mínimo 14 anos e Nível Fundamental Completo.

Inscrições

As inscrições deverão ser agendadas através do telefone  (82) 98882-8211, das 8h às 13h.

Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado os seguintes documentos (originais e cópias):

  • RG;
  • CPF;
  • NIS;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade.

Caso o usuário seja menor de idade, deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários do CadÚnico podem acessar o site Consulta Cidadão, ou baixar o aplicativo Meu CadÚnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania, discando 121, para obter a informação.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo