APRESENTAÇÃO!
Além do coral, o evento contará com apresentações de capoeira e kung fu
Concerto de Natal do Lar São Domingos será nesta sexta-feira (20)
Uma noite especial, assim é o Concerto de Natal promovido há 23 anos pelo Lar São Domingos. O tradicional evento que traz as crianças e adolescentes assistidos pela instituição vestidos com roupas natalinas, de anjinhos e outros personagens do período cantando para a sociedade alagoana e familiares encantam. E, neste ano o Concerto será na próxima sexta-feira (20), a partir das 18h, na sede da instituição, que fica situada no bairro da Mangabeiras, em Maceió. A entrada para o evento natalino é gratuita.
Neste ano, além do Coral Pontos de Luz que tem mais de 100 integrantes entre meninos e meninas, e irá se apresentar na escadaria e janelas do casarão azul que está especialmente iluminado para esta ocasião, vão ter outras apresentações, como as flautistas, a banda de música do Lar, as participações especiais do cantor lírico Frank Constâncio e da cantora alagoana Kel Monalisa, bem como a capoeira e o kung fu, estes dois últimos terão como participantes os alunos assistidos pela instituição.
Para Haroldo Sanches, presidente do Lar São Domingos, é mais um ano para consolidar um evento especial onde todas as crianças e adolescentes assistidos pela instituição irão colocar em prática o que ensaiaram no decorrer do ano. “ Toda sociedade alagoana e os familiares das crianças aguardam ansiosamente este que é o ápice dentre as ações realizadas durante os doze meses do ano. São ensaios, ensinamentos, orientações e aprendizados para que o dia do Concerto seja um espetáculo inesquecível e mágico. Tenho a certeza de que muitos irão se emocionar neste momento. Aguardamos vocês”.
O Lar São Domingos que, em 2024 completou 105 anos, é uma instituição sem fins lucrativos que atende atualmente cerca de 500 crianças e adolescentes de seis a 17 anos em situação de vulnerabilidade social e realiza atividades educacionais, musicalização, esporte, promove cursos, bem como disponibiliza as refeições de todos eles. Importante ressaltar que além das crianças e adolescentes cerca de 250 famílias do entorno são atendidas.
*Com informações da assessoria